segunda-feira, 20 de setembro de 2010

TERMINA O PRAZO PARA RETIRAR A SEGUNDA VIA DO TÍTULO DE ELEITOR


Eleitor tem uma semana para retirar segunda via de título eleitoral
Extraído de: Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul - 16 de Setembro de 2010
Encerra na quinta-feira, 23, o prazo para a reimpressão do título de eleitor. A operação pode ser realizada em qualquer Cartório ou Central de Atendimento ao Eleitor do Estado. Mais de vinte mil eleitores já procuraram a segunda via de seu documento apenas nesta semana. A partir das eleições deste ano, é obrigatória a apresentação de um documento oficial com foto e do título de eleitor no momento da votação. A novidade é oriunda da Lei 12.034/09, aprovada pelo Congresso Nacional no ano passado.

O cidadão que não tiver o título em 3 de outubro não poderá votar ou justificar a ausência ao pleito, ficando sujeito às sanções previstas na legislação para quem não está em dia com as suas obrigações eleitorais. Todos os Cartórios e Centrais de Atendimento ao Eleitor abrirão nos finais de semana e feriados do mês de setembro. O horário de funcionamento será das 12h às 19h. Em Porto Alegre, a Central de Atendimento ao Eleitor (Av. Padre Cacique, 96) funcionará das 9h às 19h.

2 comentários:

  1. Olá amiga Loudes, venha conhecer o nosso blog do RGS e Marina Silva. http:riograndedosulemarinasilva.blogspot.com/
    Forte abraço!
    Dilson Mendonça

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela lembrança eu quase esqueci , acha que era dia 25. sucesso em sua campanha e conte comigo em 03 de outubro.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário. Sua mensagem foi encaminhada ao moderador.