quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Marina Silva e Daniel Cohn-Bendit em Porto Alegre 25/08

Marina Silva e Lourdes Dallacort passaram o dia em campanha no Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre recebeu o apoio do deputado do parlamento europeu Daniel Cohn-Bendit, fez uma palestra para empresários na sede da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul) e conheceu um programa do Ministério Público Estadual (MPE).


Em Canoas, na região metropolitana, a candidata do PV visitou uma Casa de Marina, oferecida por um casal simpatizante para debates e divulgação da campanha no bairro Estância Velha.

Na visita que realizou no Ministério Público Estadual (MPE), a candidata ouviu do subprocurador geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Afonso Armando Konzen, um relato da Justiça Restaurativa, que busca recuperar os infratores por meio do diálogo entre eles e suas famílias, a comunidade e até mesmo as vítimas de seus crimes.

O projeto foi implantado em quatro comunidades de Porto Alegre, a primeira experiência do tipo no Brasil. Hoje o Distrito Federal e São Caetano do Sul, no ABC paulista, também experimentam a Justiça Restaurativa.

“Quando se trata de violência contra jovens e adolescentes, uma experiência como essa deve ser motivo de interesse por parte do poder público porque parte do princípio de restaurar as relações e restabelecer um relacionamento saudável da pessoa que é o infrator na família, na comunidade e até com aquele que foi agredido para que a gente não faça o caminho errado”, afirmou a presidenciável.

O projeto, na visão de Marina, é uma alternativa à Justiça que apenas pune e ao colapso da segurança pública no país. “Hoje já temos a 4ª população carcerária do mundo e não temos suporte para judicializar todos os problemas que envolvem a delinquência juvenil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário. Sua mensagem foi encaminhada ao moderador.