quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Hoje, 18 de outubro é o dia do MÉDICO





Quinta-feira, 18 de outubro,  é comemorado o dia de um dos profissionais mais importantes. O Dia do MÉDICO, afinal, a saúde de todos os outros depende dele.
A quem recorrer quando a doença bate à porta? A quem procurar quando o bem-estar foi substituído pelo estado de enfermidade?
Neste Dia do Médico nada e bom falara da importância de cada um deles frente aos desafios cotidianos da tarefa que deveria caracterizar cada profissional da área: servir.
Lourdes Dallacort, fala  que "Médico...é preciso ter muita confiança neste profissional, pois deixamos nossas vidas em suas mãos, a de nossa familia, para os médicos, com certeza sempre fazer o bem é de grande importância para eles,  o que acredito que nem sempre seja possivél na profissão".
Médico por "vocação", ou por determinação já que o custo desta formação e muito alto, a função tem uma parcela muito grande para o bem-estar das pessoas.
Entretanto para muitos deles a dor é grande, pois  saber que não podem fazer tudo pela saúde de alguém é o fator negativo da profissão. Ainda, tem a necessidade de compreender o paciente, em suas dificuldades, este é um requisito importante para quem deseja ser um médico diferenciado.
E, aos que anseiam fazer parte da área de medicina, é preciso  enumerar requisitos importantes para se destacar: preparo e persistência, vão muito além do que se espera financeiramente, pois a profissão é feita de doação pessoal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário. Sua mensagem foi encaminhada ao moderador.