sábado, 13 de outubro de 2012

Tragédia dos Andes no Chile completa 40 anos

Muitas vezes queremos esquecer coisas que marcam nossas vidas de maneira triste, mas é preciso reconhecer que o ser humano tem suas superações, e este fato foi um dos que marcaram profundamente o mundo e avida de muitos que acompanharam o assunto na época,

Em  13 de outubro de 1972, com 45 pessoas, o avião que transportava uma equipa de râguebi uruguaio e outros passageiros caiu  na cordilheira dos Andes, quando viajava para o Chile.
Doze pessoas faleceram no impacto, e os restantes sobreviventes tiveram de suportar a fome e temperaturas inferiores a 30 graus negativos durante 72 dias. Entretanto, para sobreviverem, tiveram de se alimentar com as pessoas falecidas no acidente.
Mantiveram a esperança de serem resgatados até ouvirem via rádio que a busca tinha sido suspensa. Foi então que sobreviventes decidiram atravessar as montanhas para chegar ao Chile.
Somente em  22 de dezembro foram resgatadas 16 pessoas, e os pormenores da história de como conseguiram escapar à morte comoveu o mundo inteiro.
Hoje, 40 anos após ,  os ex-jogadores, responsáveis pela Fundação Vivem, dedicada a ajudar pessoas necessitadas e a preservar a memória do acidente, realizaram um jogo contra o clube Old Grangonian, de Santiago, em um encontro no qual também esperam agradecer à Força Aérea Chilena por seu resgate e a todo o povo chileno por seu apoio, e em memória aos 40 anos do acidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário. Sua mensagem foi encaminhada ao moderador.