sábado, 18 de agosto de 2012

Campanha para atualizar vacinação infantil


Crianças menores de 5 anos devem ir aos postos de vacinação.
Ministério da Saúde vai conferir se vacinas estão em dia e fornecer doses.




Começa neste sábado (18) uma campanha do Ministério da Saúde para vacinar crianças que por algum motivo perderam alguma das imunizações previstas para os menores de cinco anos. 
Até o dia 24 34 mil postos de vacinação em todo o país ficarão abertos, voltados para a ação, e estarão disponíveis para aplicação todas as vacinas do calendário básico da criança. São elas: BCG (contra tuberculose), hepatite B,  pentavalente (contra difteria, tétano, coqueluche, Haemophilus influenza tipo b e hepatite B), vacina inativa da poliomielite (VIP), vacina oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, contra febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche). A partir da campanha, passam a fazer parte do calendário básico a pentavalente e a VIP.
Durante o período, todos os menores de cinco anos devem ser levados a um posto para verificar se estão com as vacinas em dia. Caso a criança esteja com alguma dose atrasada, os postos têm estoque de todas as vacinas necessárias para fazer a atualização.

No Rio Grande do Sul, o objetivo é imunizar 640 mil crianças de até cinco anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário. Sua mensagem foi encaminhada ao moderador.