sábado, 18 de agosto de 2012

Surge em 18 de agosto 1960 a pílula




Há mais de trinta anos mulheres de todo o mundo fazem o uso das pílulas anticoncepcionais, que surgiu em 18 de agosto 1960, nos Estados Unidos. Muito conhecida e também o método de contraceptivo mais usado no mundo, a pílula ainda gera dúvidas em mulheres que nunca usaram e por estas razões e outras se automedicam com outros tipos de anticoncepcionais.

Lourdes Dallacort, candidata do PSB a vereadora em Porto Alegre, faz uma pausa em sua caminhada neste sábado, 18 de agosto e fala sobre a pílula. “ Graças as Deus que as mulheres podem contar com estas bolinhas de ouro que surgiram e com isso foi possível o controle familiar, dentro de nossos recursos financeiros, emocionais e espirituais. Adoramos ter filhos, por saber que cada criança que nasce é uma estrelinha no céu. Mas é preciso ter o mínimo para oferecer a estas crianças, neste universo que é o mundo, o importa ainda,  é que as mulheres que fazem sua opção pelo uso destes método, podem  levar uma vida sem praticamente prejudicar seu corpo e ter liberdade para viver feliz e decidir quando é a hora de ser mãe. Por este motivo luto para que nossos governos invistam mais ciências e tecnologia.” Frisa a candidata.

O que é a pílula?
A pílula é  uma composição de estrogênio e progesterona, as doses contidas nelas variam muito de acordo com cada marca e também o médico que determinará qual será melhor, conhecidas por retardar a gravidez ou simplesmente evitar, porém suas funções podem ir muito além do que isso, as pílulas podem ajudar no distúrbio da produção de certos hormônios que podem estar causando diversos efeitos ao organismo, ou seja, elas podem ajudar o corpo a manter-se em melhor equilíbrio.
Lembramos que antes de iniciar o uso das pílulas e qualquer outro método é preciso à indicação médica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário. Sua mensagem foi encaminhada ao moderador.