segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Eleições: Largada na TV e no Rádio



O início do horário eleitoral gratuito nas emissora de rádio e TV do País, será  nesta terça-feira  21 de agosto, ou seja ,  47 dias antes das eleições de 07  outubro . Candidatos a prefeito e vereadores podem fazer propaganda até 4 de outubro, três dias antes do pleito. 

Às segundas, quartas e sextas-feiras serão veiculadas as propagandas de candidatos a prefeito, com duas participações diárias no rádio (das 7h às 7h30min e das 12h às 12h30min) e duas na TV (das 13h às 13h30min e das 20h30min às 21h). A aparição dos candidatos a vereador ocorre nos mesmos horários nos dois veículos, mas nas terças, quintas e sábados.
Além disso, também serão realizadas inserções, de 30 minutos diários, a serem usados em espaços de até 60 segundos, a critério de cada coligação e distribuídos ao longo da programação entre as 8h e 24h (a distribuição leva em conta os blocos de audiência entre 8 e 12 horas; 12 e 18 horas; 18 e 21 horas e 21 e 24 horas, de modo que o número de inserções seja dividido igualmente entre eles). Essas inserções são destinadas somente às campanhas dos candidatos a prefeito e seus vices.


Em Porto Alegre, a primeira aparição será de Wambert Di Lorenzo (PSDB), candidato  à Prefeitura com 3min34seg, seguido pelo atual prefeito  José Fortunati (PDT),  que terá o maior tempo - 9min13seg.
O candidato Adão Vilaverde (PT) ficou em terceiro, com 6min55seg de exibição; Jocelin Azambuja (PSL) ficou em quarto com 1min28seg, seguido de Érico Corrêa (PSTU), em quinto, com 1min25seg; Roberto Robaina (PSOL), vai ser o sexto a apresentar programa, com 1min32seg disponíveis. Já a candidata  Manuela D'Ávila (PCdoB) aparece por último no primeiro dia, com 5min53seg de aparição.
Nos programas seguintes, a ordem se altera na forma de rodízio. O primeiro candidato a aparecer vai para o final e o segundo passa a ocupar o primeiro lugar, e assim sucessivamente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário. Sua mensagem foi encaminhada ao moderador.