segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Acampamento Farroupilha 2012

O Acampamento Farroupilha 2012, abre oficialmente no dia 7 de setembro e vai até o dia 20. Os festejos municipais encerram-se no dia 19, com o Desfile Temático, que a partir deste ano integra a programação cultural do evento. Serão 360 entidades acampadas, entre piquetes, CTGs e DTGs.  Para oferecer melhor conforto para visitantes e participantes, os corredores ficaram mais largos e o piso, que nos anos anteriores era de brita, agora será de madeira. A estimativa da organização é de que se repita o público registrado nos últimos dois anos, de 1 milhão de visitantes.
Entre as novidades, haverá uma grande Praça de Convivência no centro do Parque Harmonia. O espaço será decorado com um paisagismo que imita aldeias do século XIX e um ambiente ecologicamente correto, onde também serão entregues materiais instrutivos de reciclagem. No espaço, estarão os estandes dos patrocinadores do evento e o palco dos grandes shows. 
 Lourdes Dallacort, nossa candidata a vereadora pelo PSB, apoiadora das tradições gaúchas e Patroa do CTG Severo Rotche, esta se preparando para os festejos Farroupilhas.


Este ano uma das novidade do Acampamento será a inclusão do Piquete da Leitura dentro da Feira. Editoras do RS comercializarão ali apenas publicações que tenham o tradicionalismo como temática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário. Sua mensagem foi encaminhada ao moderador.