terça-feira, 11 de setembro de 2012

World Trade Center, 11 anos de lembranças


No dia 11 de setembro de 2001, o mundo parou e vimos uma nação fragilizada.
Neste dia ocorreram uma serie de ataques aos EUA,
que resultaram em milhares de mortos e feridos.



Os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, chamados também de atentados de 11 de setembro de 2001, foram uma série de ataques suicidas coordenados pela Al-Qaeda aos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001. Na manhã daquele dia, 19 terroristas da Al-Qaeda sequestraram quatro aviões comerciais a jato de passageiros. Os sequestradores intencionalmente bateram dois dos aviões contra as Torres Gêmeas do World Trade Center em Nova Iorque, matando todos a bordo e muitos dos que trabalhavam nos edifícios. Ambos os prédios desmoronaram em duas horas, destruindo construções vizinhas e causando outros danos. O terceiro avião de passageiros caiu contra o Pentágono, na Virgínia. O quarto avião caiu em um campo próximo de Shanksville, na Pensilvânia, depois que alguns de seus passageiros e tripulantes tentaram retomar o controle do avião, que os sequestradores tinham redirecionados  para Washington. Não houve sobreviventes em qualquer um dos vôos.
Um momento para refletir:
“Hoje, depois de entender que cada coisa tem o seu tempo, procuro minha paz interior,  mesmo quando pego um congestionamento de trânsito, perco um elevador, atendo uma ligação no momento de uma saída, pequenas coisas que me aborreciam, penso,  estou exatamente onde Deus quer que eu esteja neste momento. Que Deus continue a abençoar você com todos estes pequenos aborrecimentos que o faça lembrar de seus propósitos. Na próxima vez em que parecer que "se levantou com o pé esquerdo", não lembrar onde deixou as chaves do carro, não fique triste, não se irrite, não se sinta frustrado, agradeça, porque Deus está cuidando de você. Nem sempre compreendemos os seus desígnios Acredito que Ele queira sempre o melhor para nós, o difícil é ler suas entrelinhas.”
Após os ataques de 11 de setembro de 2001, foi intensificada a segurança nos Estados Unidos e em outros países. Mesmo com intensificação da segurança, de 2001 a 2012, já ocorreram outros ataques, mas nenhum com a magnitude do de 11 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário. Sua mensagem foi encaminhada ao moderador.