terça-feira, 4 de setembro de 2012

Lourdes Dallacort está de olho e faz sua crítica à mobilidade urbana


Muito se fala em mobilidade urbana e em resolver os problemas ocasionados pelo excesso de veículos, especialmente nas grandes cidades. Mas, afinal, o que é mobilidade urbana?
Mobilidade Urbana é a capacidade (ou facilidade) de deslocamento de pessoas ou bens dentro de determinado espaço urbano. E a rede de vias e meios de transportes disponíveis, para estes deslocamentos, caracteriza a capacidade desta mobilidade.
O tema é cada vez mais atual e recorrente em todas as discussões sociais. Mas estaremos realmente à beira de um caos urbano?
Lourdes Dallacort, candidata a vereadora, pelo PSB  em Porto Alegre, depois de sofrer com os problemas da mobilidade Urbana,  fala do que considera fundamental para desafogar o transito em alguns locais de Porto Alegre.
 “Quando se fala em mobilidade urbana todos dizem que querem ajudar a resolver o problema e assim se mostram interessados, mas na hora de participar, debater e planejar é preciso mais força e colaboração de nossas comunidades. Estou indignada com esta situação, é uma falta de responsabilidade e de respeito com o cidadão.”
E ainda frisa: “Toda e qualquer ação ou obra que seja realizada no que diz respeito à mobilidade urbana deve ser planejada de forma integrada, fazendo parte de um único projeto, envolvendo poderes públicos e privados. Por isso a importância do envolvimento de todos neste processo. Vou lutar para que tenhamos mais engajamento por mobilidade urbana, me propondo a ouvir a população, apoiando este trabalho de forma árdua, pois este problema também sinto na pele, o de engarrafamento em varias avenidas e ruas de Porto Alegre, especialmente na Av, Carlos Gomes e Perimetral, onde já  foi realizada a duplicação, mas não foi o suficiente para desafogar o transito. Naquela fase o projeto já deveria ter sido alterado.
Convido a todos para propor soluções e achar formas de resolver este problema, por exemplo, aqui algumas sugestões: 1°- Redefinir o tempo das sinaleiras e excluir alguma delas
 2°- Construir elevadas nos principais cruzamentos, como Av.  Cristóvão Colombo, 24  de outubro e Av. Ipiranga, claro que se faz necessário um estudo técnico para estas alterações.” Afirmou a candidata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário. Sua mensagem foi encaminhada ao moderador.